Seja você!

05 maio 2016


Acredito que essa é a terceira vez que tento escrever esse post. Isso não é um pedido, é uma ordem! Pare pelo amor de Deus tentar agradar a todos, nem Jesus conseguiu  isso. Exponha seus gostos e suas opiniões, não fique satisfeitos com o que as pessoas dizem sobre você ou o que você deveria ser, apenas seja aquilo que você acha de bom para a sua vida.

É uma pressão tão grande que sofremos para nos enquadramos em um grupo, como se a vida fosse caixas e você tivesse a obrigação de entrar em uma e ficar lá, PARA SEMPRE. NÃO! Somos pessoas diferentes com gostos diferente e não deveríamos ser rotulados por nada -acho rótulos algo tão desnecessário. Eu simplesmente posso amar dançar funk e amar Lana Del Rey, pelo simples fato de que A não tem nenhuma relação com C.

Hoje em dias somos obrigados a estamos dentro de um padrão, tanto de beleza quanto social e a versatilidade é quase um pecado. Ou você é 8 ou 80! Isso é algo tão gritante. E se eu quiser ser 50, ou se hoje eu estiver afim de ser 8 e amanhã 80, eu não posso? Sim, você pode e é isso que quero dizer, você pode e deve ser o que você quiser (independente dos rótulos que a sociedade irá lhe colocar). 

Ficamos tão presos com medo da opinião alheia, mas a nossa própria não damos muita importância. Você está feliz com você mesmo? Você se sente você? São perguntas difíceis e que deveriam ser trabalhadas todos os dias, o autoconhecimento é um processo que leva tempo e paciência, assim como o amor próprio é algo tão pregado ultimamente e é a maior verdade desse mundo. Então se ame, ame seus gosto. Deus te fez desse jeito e não é que "você tem que se aceitar assim, pois não tem outro jeito" a forma como ele te fez é maravilhosa e você deve se amar, pois você é maravilhoso

Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. Amei a sua sinceridade e fico feliz com que você pensa sobre isso, é uma pergunta que a gente se faz todos os dias. Estamos felizes com o que somos? E aí percebemos quantas coisas fizemos sem querer e acabamos nos machucando, então é importante que a gente saiba o dia de dizer "chega, isso é suficiente" e deixar de tratar isso como 'egoísmo'.

    www.brunocabe.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitas vezes n fazemos algo para nós mesmos com o pensamento do egoismo!

      Excluir
  2. Lindo post <3 essa mensagem tem que ser levada à todos. Continue assim!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Belo post!
    Realmente, precisamos parar de nos preocupar tanto com os outros e com a sociedade e nos preocuparmos mais com nós mesmos, nossos gostos e felicidade.
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado :) Quando paramos de viver para os outros iremos ser mais felizes!

      Excluir
  4. Muito obrigada por esse texto! Eu amei demais e acho que todo mundo devia ler!!! Me senti até sua amiga, pela sua sinceridade e sensibilidade. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Boas palavras, realmente um "tapa na cara" de quem precisa ouvir!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu acho que sou o extremo oposto disso: Eu não ligo pro que 99% das pessoas pensam! Huahuahuahua. Os únicos que valorizo a opinião são meu pai, meu irmão e meu namorado... Fora isso, tô nem aí. Às vezes não sei se isso é um defeito ou uma qualidade.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja uma qualidade, pq eu seriamente me importo e isso é horrível. O texto é bem pessoal, a forma como eu estou me sentindo e tentei passar aqui pra blog. bjs!!

      Excluir
  7. Oi Edu, tudo bem? (desculpa, mas nunca consegui chamar nenhum Eduardo de Dudu.
    Sobre esse post, você merece o Oscar. Falou tudo que muitas pessoas sempre omitiram, Amar a si mesmo e não querer agradar a todo mundo é essencial. Vou até recomendar esse post pra umas miga que querem agradar as pessoas, principalmente os macho (mereço né?)
    ótimo post.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me chamar de Edu, na verdade eu prefiro edu mesmo. Nossa obrigado heheheh, se amar é difícil. Já se viu, por macho? ai já e muito para mim viu hehehehe grande beijo!!!

      Excluir
  8. Olá!
    Amei o seu post, antigamente eu tinha muito medo de dar alguma opinião e ser julgada por isso, hoje em dia estou bem mais tranquilo, não tenho mais medo de discordar da maioria, sou o que sou e pronto! Pois como você falou nem Jesus agradou a todos, quem sou eu pra agradar? rs

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO AI, GAROTA "Sou o que sou e PRONTO!" AMEI <3 mil beijos

      Excluir
  9. Não há nada mais importante do que isso. Não se deixar levar pelas outras pessoas e pela falta de capacidade de compreendê-las.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, infelizmente não dá pra gente agradar todo mundo, então é melhor viver a vida sem se preocupar tanto com isso senão a gente pira kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muita neura querer agradar a todos e n ser feliz!

      Excluir
  11. A aceitação faz parte e é muito importante, é um processo e muda com as fases da vida. O importante é a gente gostar da gente.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  12. Com certeza, temos que nos aceitar do jeito que somos! Eu sempre fui uma pessoa que não liga para a opinião dos outros. Quando nos aceitamos nos amamos mais! Estou apaixonada pelo seu texto, penso exatamente assim.
    Beijão

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
  13. Amei sua sinceridade, temos que nos aceitar do jeito que somos, mudar com o tempo e por nós mesmos e não por pessoas que nos obrigam a mudar.
    Sucesso.
    Beijinhos, pensamentosvoados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mudar com o tempo e por nós mesmos e não por pessoas que nos obrigam a mudar" essa frase merece um Oscar

      Excluir
  14. Que texto lindo Edu ! ♥ Isso realmente acontece com diversas pessoas e eu sou uma delas, as vezes a gente deixa de fazer o que gostaria com medo do que o outro possa pensar, afinal nós vivemos em sociedade, não devemos pensar apenas em nós mesmos, se isso acontecesse o mundo séria um caos, cheio de pessoas esnobes que só pensam no próprio nariz ( e exite ainda, esse tipo de pessoa, porém os poucos que não são assim, fazem a diferença ♥).

    Espero que tenha entendido o meu ponto de vista, sou meia enrolada pra explicações ~

    Beijos,
    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi sim, tbm n consigo explicar muito bem o que eu penso, mas acho q consegui! bjs!

      Excluir
  15. amei o texto realmente você tem um futuro brilhante como você disse suas duvidas e argumentação sobre o modo de viver de ter que se encaixar num padrão imposto pela sociedade, são as mesma que eu me faço eu curti muito você e você estar nos meus blog favorito do pc amei sua foto do perfil.
    http://detropecosequedas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2014-2016 COTIDIANO CRIATIVO | Alguns direitos reservados.
Blogger Templates feito com muito ♥ por Eduardo Pereira