Projeto 121 | 47# Dicas de Estudos

09 fevereiro 2016

homeoffice
font:http://thecozyspace.tumblr.com/post/93203159708

2016 chegou como um ano de decisões, tenho que escolher meu futuro simplesmente aos 16 anos. Ainda estou indeciso do que quero cursar na faculdade. Qual faculdade/universidade quero focar, se vou fazer aqui mesmo em Salvador ou outro estado ou outro país (quem sabe?), mas de uma coisa tenho certeza é que tenho que estudar. Resolvi dar dicas de estudos para você que está no mesmo barco que eu:

-Defina metas diárias de dedicação. Caso você não faça isso você nunca irá se dedicar o suficiente, sempre temos aquela historia de "Ah eu vou estudar mais tarde!". Gente, serio! se vocês não dedicarem pelo menos 1h por dia para estudar aquela mateira vai chegar uma hora que os assuntos estarão acumulados e você pode se dar mal.

-Escolha um lugar tranquilo. Estudar já não é algo prazeroso, imagina com barulho. piora tudo! Então, quando você for estudar escolhe o lugar mais silencioso da casa para você poder obter todo o conteúdo e  não se distrair. Já cansei de me pegar tentando estudar enquanto assisto televisão. ISSO NÃO PODE! distração total.

-Defina ante quais matérias você irá estudar. Vocês podem fazer assim: todo domingo definir quais matérias/assuntos serão estudados cada dia da semana. No domingo podemos colocar uma folga? sim, podemos!! (não necessariamente sua folga tem que ser no domingo, pode ser no sábado, mas tem que ter uma folga. ninguém é de ferro!)

-Aula dada é aula estudada. Chegar em casa, tomar banho, comer e ir direto para o computador? nunca mais. A parti de hoje chegar em casa e estudar todos os assuntos dado no dia, pois se deixarmos para outro dia nunca vamos lembrar como y³ se transformou em p²+p² (só um exemplo, pipou! não sou o rei das exatas.) Isso SEMPRE acontece comigo! Na aula eu entendo tudo, demoro uns dias para olhar o caderno e revisar aquele assunto e quando vou olhar novamente me perco todo.

-Revise o conteúdo antes da semana de provas. Depois que todos os assuntos forem dados e estudados, devemos começar a revisá-los. Eu sempre pego uma folha em branco e faço tópicos com as principais partes dos assuntos e todos os dias fico lendo para não esquecer. Uma dica (principalmente para as exatas) é procurar questões na internet e tentar resolvê las, caso tenha duvidas procure o professor e peça ajuda.

Tenho certeza que se você manter uma rotina de estudos e seguir essas dicas você terá um 2016 de sucesso. Caso você tenha alguma dica para me dar que não esteja aqui no post deixe  nos comentários =)

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Amei as dicas e também vou começar a "pegar pesado" com os meus estudos esse ano. Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Já terminei minhas aulas mas agora o foco é vestibular heheheh amei o post xuxuzin

    ResponderExcluir
  3. Moço, como você só me mostra esse post mara agora que acabei os estudos? kkk precisava dele ano passado. Meus parabéns pelo post, amei :*

    http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2014-2016 COTIDIANO CRIATIVO | Alguns direitos reservados.
Blogger Templates feito com muito ♥ por Eduardo Pereira